7 de fev. de 2013

O inglês ficou fácil?

~Hey there 
Eu estava um pouco sumida, por causa da escola, como vocês já devem saber eu estou estudando todo dia depois da escola e as vezes acabo dormindo de tanto cansaço.
Enfim, voltando para o assunto da postagem, vocês que querem tanto aprender o inglês rápido e de maneiras fáceis, eu tenho 5 dicas. Mas quero deixar bem claro que existem exceções, as vezes, as dicas que eu darei agora, não funcionaram com todas as palavras.
Para continuar é só clicar em 'mais informações'
Um dia desses eu estava navegando pela internet e achei essas dicas incríveis que com certeza me ajudaram bastante, e espero que aconteça a mesma coisa com vocês
Dica 1 - Para algumas palavras em português quem terminem com ''ÇÃO'' (exemplo: nação) tire fora o ''ÇÃO'' e coloque no lugar o "TION" e assim a palavra NAÇÃO passará a ser NATION, interessantes não é mesmo? Enfim, vejam outros exemplos:
SIMPLIFICAÇÃO = SIMPLIFICATION
OBSERVAÇÃO = OBSERVATION
NATURALIZAÇÃO = NATURALIZATION
SENSAÇÃO = SENSATION
Dica 2 - Para algumas palavras em português que terminem em "DADE" (exemplo: cidade) retire o "DADE" e coloque em seu lugar o "TY" e assim cidade passou a ser city, compreenderam? fácil, né? vejam outros exemplos bem claros sobre essa dica:
VELOCIDADE = VELOCITY 
SIMPLICIDADE = SIMPLICITY
NATURALIDADE = NATURALITY
CAPACIDADE = CAPACITY
Dica 3 - Para algumas palavras em português que terminem com "MENTE" (exemplo: naturalmente), tire o "MENTE" e substitua por "LLY" e assim a naturalmente passou a ser naturally (em alguns casos, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas "LY") super fácil! inglês...seu lindo! Vejam outros exemplos:
GENETICAMENTE = GENETICALLY
ORALMENTE = ORALLY 
Dica 4 - Para algumas palavras em português que terminem com "ÊNCIA" (exemplo: essência), tire o "ÊNCIA" e no lugar dele coloque o "ENCE", assim a plavra essência passou a ser essence. Vejam outros magníficos exemplos:
REVERÊNCIA = REVERENCE
FREQUÊNCIA = FREQUENCE
ELOQUÊNCIA = ELOQUENCE
Dica 5 - Para terminar esse post, veja a dica mais fácil de todas. Para algumas palavras terminadas em "AL" (exemplo: general) não mude nada, escreva exatamente como está em português e ela sairá a mesma coisa em inglês, veja os exemplos:
NATURAL = NATURAL
FATAL = FATAL 
SENSUAL - SENSUAL
TOTAL = TOTAL

Realmente são dicas ótimas dadas pelo Mario Giudicelli, jornalista.
Espero que tenham gostado, usem e abusem das dicas.

6 comentários:

  1. Ótimas dicas, nossa amei.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Inglês, seu maldito D=
    Demorei tanto para descobrir algo tão simples e sofri TANTO também! D=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk tão simples que até dá uma dúvida
      Beijos flor doce :P

      Excluir
  3. gostei das dicas mas é bom não generalizar mto pq é daí que saem aberrações tipo o maldito rebolation

    ResponderExcluir