3 de fev. de 2013

Meia calça: como usar!

~Hey there
Eu tenho duas meias calças que, acreditem, eu nunca usei. 
Meia calça valoriza as pernas e dá um ar elegante. O problema é que muitas pessoas não sabem usar da forma correta (por isso que eu nunca usei). A meia calça deve ser combinada com o sapato, mas hoje em dia são usados até com sandálias. A meia calça preta é a mais básica, pois permite que você brinque com as cores das roupas, mas só não vale aquela coisa de preto e branco, afinal ninguém aqui é a Cruella Devil (de 101 dálmatas). 
Sapato preto é neutro e vai combinar quase com qualquer cor de meia-calça. O que mais combina com meia-calça são as botas, sapatilhas, scarpin, peep toes e coturnos
Para quem tem pernas grossas, é bom evitar as meias calças mais claras, rendadas e com desenhos. Mas se você insistir nisso procure a meia calça 'risca de giz', por que dizem que alongam as pernas. Para quem tem pernas finas usem, e abusem, de meias com detalhes e com cores berrantes.
Por favor, nunca nunquinha jamais e nem daqui a bilhões de anos usem meias com textura junto com roupas e vestidos super estampada, é terrível. As meias calças com textura combina mais com um look mais uniforme em termo de cores. É bem legal usar meias calças quando a roupa que você usa tem alguma estampa xadrez.
Usem e Abusem dessas dicas, mas antes veja algumas inspirações de meias calças e look's que eu trouxe hoje.
Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Ah, que lindas imagens *O*
    Que inveja. Quero ter mil meia-calças agora. Eu só tenho uma, que é preta. Vou usar amanhã mesmo! Acho muito lindo com essas botas que são mais masculinas (como na última imagem). Fica super fofo.

    ResponderExcluir