2 de fev. de 2013

Dicas de volta às aulas

~Hey there
Infelizmente e felizmente, as aulas já estão chegando, para mim começam segunda-feira (04/02).
Eu passei para a 8ª serie, que na minha escola é onde mais se reprovam, ou seja, estudo redobrado.
A má noticia é que não vou mais poder postar todos os dias, vou ter que planejar direito isso. 
Neste ano eu vou ter química e física, eu não sei se são matérias difíceis, mas não importa.
A real é que eu sou uma boa aluna, não tenho muita dificuldade em estudar e NUNCA fiquei de recuperação, neste ano não vai ser diferente, como sempre, vou estudar bastante e planejo, depois da escola, estudar pelo menos um hora, que já é o suficiente para revisar toda a matéria que eu dei no dia. E aconselho vocês a fazerem o mesmo, por que não quero ver ninguém se complicando no final do ano.
O bom é que você vai poder reencontrar suas amigas e encontrar novos amigos. Se você tem um pouco de dificuldades de fazer amizades ou está em uma escola nova, eu tenho algumas dicas ótimas para vocês:
- O mais importante é ser você mesma. Se você é tímida e costuma ficar um pouco vermelhinha quando conhece uma pessoa, assuma essa característica e saiba que isso não vai ter a minima importância.
- Sorria sempre. A simpatia é a melhor arma para conquistar amigos, ainda mais se o sorriso for espontâneo, isso vai mostrar que você está aberta para novas amizades.
- Se você é novata, tente descobrir se na sua sala também tem outra, se tiver, aproxime-se dela, esse é um bom jeito de, quem sabe, conquistar uma nova melhor amiga.
- Se alguém vier falar com você, não fique fechada, mostre que você é legal. Assim mais pessoas vão querer falar com você.
- Não fique esperando que as pessoas irem falar com você, mostre que você tem atitude.
- Você é boa em alguma matéria? Se sim, caso alguém esteja em duvida se ofereça para ajudar.
- Gentileza e boa educação cabem em qualquer luga, são boas maneiras de conquistar pessoas.
Provavelmente, sempre terá aquele professor ou professora que vai ser 'mau', ano passado eu tive um professor que me deu uma baita brigada por causa que eu estava conversando e rindo na hora da aula, desde aquele dia, que foi constrangedor, eu comecei a participar das aulas, eu queria que o professor esquecesse aquilo, por que ,acreditem, ele ficou 2 semanas de marcação em cima de mim, mas eu dei a volta por cima, acabei virando a queridinha e tirei a segunda maior nota da turma no teste e na prova. 
Enfim, o professor não era mau, ele apenas era bem rígido com os alunos, por que, talvez, ele não quisesse que ninguém tirasse notas baixas.
Dicas importantes:
- Quando o professor pedir pra alguém ler, seja voluntaria, por que você vai ganhar por participação e ainda vai aprender e se acostumar a falar na frente (literalmente) da turma.
- Sempre que o professor pedir pra alguém dizer sua resposta, mesmo que esteja errada e que você pague mico na frente de todo mundo, exponha a sua, e também o professor não iria permitir que zoassem com você.
- Façam sempre o deve de casa, por que se alguma vez você esquecer você vai poder falar pro professor "Por favor me dê mais uma chance, o senhor sabe que eu sempre faço dever", mas só não vale fazer isso na entrega de um trabalho, por que ai já é deslize demais.
- Quando você for estudar em casa, marque pontos importantes no livro para depois procurar e ficar mais antenada.
- As vezes é bom fazer o dever no dia em que se foi passado, assim você não acumula deveres e ainda fica livre no final de semana.
- Seja organizada. Caderno organizado é a melhor coisa que existe para um professor.
Usem e Abusem dessas pequenas ideias que vão fazer grande diferença na sua vida escolar.
Vai começar a rotina de estudos, boa sorte.
FIGHTING (Dando uma de Coreana haha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário