1 de fev. de 2013

5 dicas para tirar uma boa foto

~Hey there
Tem mais alguém que também ama fotografar?
Bom, eu tenho essa paixão desde que eu ganhei uma câmera fotográfica da sony, é claro que quando eu comecei as minhas fotos eram bem desfocadas, tremidas, contraluz, e eu não me importava com o fundo.
Eu odeio tirar foto com flash, é claro que as vezes é necessário, mas parece que meu pai ama tirar fotos assim, o problema é que a maioria das vezes nós saímos com uma aparência estranha.
Por isso eu tenho dicas pra você que também ama fotografar. São dicas importantíssimas, que vão ajudar bastante você a tirar aquelas fotos 'profissa':
1- Enquadramento:  Sai daquela coisa meio clichê de sempre querer que o mais importante fique no meio, as vezes isso deixa a foto desinteressante. Mentalmente, divida o visor da câmera em três colunas e três linhas, como se fosse um jogo da velha, isso vai ajudar bastante no enquadramento e vão deixar pontos interessantes na foto.
2- Flash necessário e desnecessário: Usar o flash de forma correta é uma das coisas mais difíceis de se aprender. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto todo clara, e muito longe. O flash tem alcance limitado, de três a cinco metros. Quando o objeto do foco está muito longe não é necessário.
Como muitas pessoas pensam, um lugar escuro não é o único lugar onde o flash é usado. Em uma foto contra-luz o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta vai aparecer, por isso usamos o flash para suprir isso, e deixar os dois visíveis.
3- Cuidado com o fundo: As vezes o fundo é mais importante do que o objeto principal, acredite. Cores vibrante,  paredes descascadas e outros objetos podem prejudicar a foto, além de deixar feio, podem tirar atenção do foco.
4- Luz natural: Fale a verdade, a foto fica ainda mais bonita se a luz for natural, não é? 
Por isso aproveite-a bastante. Use e Abuse. A luz do dia suavisa o contorno, assim sendo excelente para um fotografia. Mas é claro temos que ter os nossos cuidados para a foto não ficar muito clara, por isso em algumas câmeras há o controle de luz.
5- Olhe nos olhos: É sempre muito bom tirar fotos na altura nos olhos das pessoas. Para tirar fotos de crianças fique de joelho, sente e até deite no chão, ou seja, faça o necessário pra ficar ao nível dela.
Essas foram dicas importantíssimas para se guardar lembranças boas. Faça o possível para seguir todas as dicas. Espero que tenham gostado! 

6 comentários:

  1. Ah, que bom que fez esse post... eu amo fotografar, mas as fotos nem sempre saem boas. Ótimas dicas, vou tentar aplicar c=

    ResponderExcluir
  2. eu também não gosto de flash, acabo sempre tremendo na hora de tirar a foto e agora tenho me preocupado mais com o fundo
    ótimas dicas

    http://nove-e-dezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo você vai aprendendo!
      Obrigada, volte sempre!

      Excluir
  3. Primeira dica ter uma câmera decente, não tenho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, essas dicas são pra qualquer câmera, até de celular, mesmo que não tenha uma boa qualidade.

      Excluir