3 de mar de 2013

É moda no Japão

Agora mesmo, eu estava assistindo tv, quando de repente aparece uma reportagem sobre a nova moda dos japoneses, sobre uma prótese dentaria. Eu achei desnecessário gastar R$1.100,00 em dentes tortos. Os de vampirinhos até são bonitinhos, mas os outros fiquei sem comentários.
Dentes tortos são vistos como imperfeições em muitos países ocidentais, mas no Japão, um país onde quase tudo é diferente, eles são considerados bonitos e adoráveis (kawaii). Yaeba é o nome dessa nova moda que significa dente duplo em japonês, mas não descreve as principais deformidades dentárias, senão o olhar de vampiro em dois caninos que se sobressaem para criar o efeito crepúsculo. Algumas fontes dizem que deixa as garotas com jeito mais felino, e aparentemente mais atraentes, enquanto outros dizem que as fazem parecer mais acessíveis. Há algumas celebridades japonesas com yaeba, mas não são implantes fixos, ou seja, se sair de moda você pode facilmente ir ao dentista, pagar e tirar. Vejam agora algumas imagens.









Espero que tenham gostado da postagem! Usem e Abusem? Haha, vocês é que sabem.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. SHAUSHA Pra gente é, mas pra eles é uma maravilha!

      Excluir
  2. eu li uma vez, que inicialmente tratamentos ortodonticos no japao eram muito caros e nada populares, por isso a maior parte da população tinham dentes tortos, com o tempo eles passaram a ser associados a pureza e inocência infantil dai terem virado ideal de beleza.

    ResponderExcluir