13 de fev de 2013

Turma da Mônica

~Hey there
Eu coleciono desde a primeira edição de TMJ, acompanhei o aperfeiçoamento do desenho em mangá e ,é claro, as histórias. Até hoje eu ainda amo essa turma, não tenho o menor problema em dizer isso. É uma completa besteira falarem que é infantil. 
A turma da Mônica fez parte da minha infância toda, eu até lembro que aprendi a ler com as revistinhas. E que meu pai lia pra mim sempre antes de ir dormir. Enfim, hoje a edição já está no número 54, ou seja, já fazem 5 anos e 4 meses que a turma jovem está nas bancas.
Eu aposto que ainda tem alguém ai que também acompanha as edições. E para aqueles que não acompanham, seria bom vocês acompanharem, por que tem histórias que muitos jovens passam e isso ajuda bastante cada um de nós.
Boa parte dos otakus criticaram o Maurício de Souza por ter feito uma paródia do Death Note, ou por ter meio que 'copiado' a ideia. Mas a questão é que ele não fez nenhum tipo de critica ao anime, ele apenas usou essa ideia, que eu achei muito maneira e aprovei. 
Turma da Mônica Jovem em si, não é um mangá, mas nem por isso os otakus tem que criticar pensando que isso os tornaram mais otakus ou mais superiores. Eu gosto de kimi ni todoke, kaichou wa maid-sama, Ao Haru Ride, e uma pilha de mangás e animes, e também gosto de TMJ. Eai? Vão me julgar também?
Pensem nisso, e vocês que também amam, repassem essa ideia! Não deixe que te critiquem por causa disso. Como toda história jovem, TMJ tem romance, aventura e várias outras coisas.
Mauricio de Souza NUNCA cometeu plagio, apenas transformou a ideia. 
Usem e Abusem da criatividade como ele.
Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Eu também ADORO TMJ, eu devo ter uns 12 gibis, o meu primeiro foi o 4 ^^ Eu parei de comprar mais por conta de condições financeiras, mas eu ainda vejo na web, principalmente no gibi-teca.
    Eu queria agradecer pelo comentário lá no meu blog, adorei mesmo, então já tô te seguindo ;D
    Beijos :*

    PS : Tu viu o escândalo da TMJ 34 xD Os meninos olhando pras meninas na praia (se é que me entende) e aquela piriguetezinha xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHUSHAUSUASHAU Adorei o comentário!
      :C fico triste que tenha parado de comprar, mas a internet salva todos nós hoje em dia kkkkkk

      PS: Vi sim a TMJ 54 shausauhsahasu Os meninos todos safadjenhos

      Excluir